Melhor em campo: Julio Castro, um pilar defensivo.

De destacar nesta 6ª Jornada a vitória fora do Vasco da Gama no campo do Lagoas.







Após quase um mês sem actuar devido á interrupção da Páscoa e ao adiamento de jogos, o regresso aos jogos aconteceu no passado fim-de-semana com uma pesada derrota contra o S. Luis 7-0. Um jogo sem história e que não merece grandes comentários. A equipa ressentiu-se da falta de ritmo de jogo e contra uma grande equipa num bom momento de forma não teve capacidades para fazer melhor.
Com esta vitória a XISTO salta para o 10º lugar em igualdade pontual com o Vila Cova aproximando-se do Lagoas e descolando do Castelões de Cepeda.

No passado dia 15 de Março, a Xisto participou numa Via Sacra em Vandoma. Convidada a participar a Xisto esteve presente com alguns elementos do Teatro colaborando assim numa cerimónia religiosa que apesar do mau tempo contou com a presença de mais de uma centena de pessoas.

Decorrida parte da 19º Jornada a Xisto caiu para o 12º lugar, mas à condição, visto ter ficado as últimas duas jornadas sem jogar. 
O grupo de Teatro da Xisto actuou ontem em Rebordosa e levou ao delirio o público presente com uma das suas melhores actuações.
No final a Xisto foi agraciada com uma lembrança oferecida pelo Grupo de Teatro de Rebordosa e pela Junta de Freguesia de Rebordosa.
Próxima actuação será em Bitarães...
No âmbito da segunda edição do programa PT Paredes com Teatro organizado pelo pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Paredes, o grupo de teatro amador da Xisto irá levar a palco no próximo sábado dia 1 de Março pelas 21h30 no salão da Junta de Freguesia de Rebordosa a sua nova peça:
Realizada a 18º Jornada, a Xisto que ficou a cumprir o seu jogo de folga, foi ultrapassada pelo Lagoas que foi ganhar 0-1 ao campo do Castelões. Por sua vez o Saudade ao ganhar por 3-0 ao Vasco da Gama aumentou a vantagem em relação à XISTO. O Vila Cova surpreendeu e ganhou ao Toupeiros por 2-1 igualando a XISTO com 18 pontos.